quinta-feira, 1 de maio de 2014

Eu canto um hino inspirado por Jesus, meu Redentor...

Eu canto um hino inspirado, Por Jesus meu Redentor, 
Jamais aqui soou com tal fervor, Doce canto de amor; 
*
- Oh! que belo hino Deus me deu,
  Me pôs no coração, dulcíssima canção!
  Oh, que belo hino Deus me deu,
  Um hino do divino amor. 

*
Eu amo a Cristo que foi morto, Sobre a cruz pra me salvar. 
Jesus um hino em meus lábios pôs, Para Deus melhor louvar; 

Quando estiver eu lá na glória, Vendo os anjos a cantar; 
Que belo hino vou ouvir então, Lá no meu eterno lar! 

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

ELTON MENNO ROTH (1891-1951) foi por muitos anos um cantor, músico, compositor, autor de hinos e regente de corais. De grande talento, foi reconhecido por todo os EUA através de seus concertos.
Ele conta como "nasceu" este hino, um dos tantos que escreveu:
"Em uma tarde quente de verão, no Texas, resolvi caminhar até o moinho de uma vila onde havia uma plantação de algodão.
Na volta, devido ao grande calor, resolvi entrar em uma igreja que estava com a porta aberta. Ninguém sentado nos bancos, nenhum pastor no púlpito. Tudo estava quieto, mas senti uma sagrada Presença no lugar. Caminhei pelo corredor do templo, pra cima e pra baixo, começando a cantar uma nova canção: In my heart there rings a melody! (literalmente, "Lá no meu coração ressoa uma melodia") Olhei à volta até que encontrei um pedaço de papel no qual escrevi as notas e a letra, tarefa que me tomou mais de uma hora naquele lugar inspirado.
Naquela noite,  cantei o novo hino juntamente com cem meninos e meninas em uma grande reunião ao ar livre. Enquanto o dirigia, empolgado, senti meu inteiro ser tranformando-se em uma canção de louvor a Deus."

Fonte: Crusader Hymns and Hymn Stories by the Billy Graham Team.

Nota: 
Eu conheci este hino em 1965, quando era cadete (seminarista) através de uma colega que se chamava Gersonita. Por nossas vozes harmonizarem-se, cantamos juntos alguns duetos ao longo daquele ano de estudos e de muitas reuniões realizadas - em salões de culto e ao ar livre - também para nosso treinamento como oficiais salvacionistas.

----------------------------------

O hino em questão:

Em português:

https://www.youtube.com/watch?v=Q4olrfwKgxI


No original inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=uOCCr17eQQk


Por Jaime Jorge, um violinista cubano:

https://www.youtube.com/watch?v=tecSn-LbD3A


---------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário